Notícias

Alunos do Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa Brilham na Competição Agrinho na Modalidade Programação em Agudos

O Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa celebrou um notável desempenho na etapa regional da Competição Agrinho 2024, especificamente na modalidade Programação. Sob a orientação dedicada da professora Daniela Schreiner Farias, os estudantes Anthony Levy Camargo de Oliveira Correia e Agnes Franco, ambos do 8º ano C, se destacaram entre os participantes do Núcleo da Área Metropolitana Sul.

O tema proposto pela competição este ano, "Agrinho: do campo à cidade colhendo oportunidades", incentivou os alunos a desenvolverem jogos que ilustrassem e explorassem as interações entre o ambiente rural e urbano, promovendo reflexões sobre o desenvolvimento sustentável e a criação de novas oportunidades. A proposta desafiadora estimulou a criatividade e a inovação dos alunos, que apresentaram projetos com uma combinação impressionante de funcionalidade e engajamento com os temas abordados.

Os jogos criados por Anthony e Agnes não apenas atenderam, mas superaram as expectativas do concurso, evidenciando uma compreensão profunda dos conceitos de sustentabilidade e integração entre o campo e a cidade. Este desempenho exemplar garantiu a ambos um lugar na próxima fase da competição: a etapa estadual. Na fase estadual, eles continuarão a representar com orgulho o Colégio Rui Barbosa e o Núcleo da Área Metropolitana Sul.

A diretora do Colégio Rui Barbosa, Dorcilia Nossol, expressou seu entusiasmo e satisfação com o sucesso dos alunos, destacando o impacto positivo das iniciativas pedagógicas da professora Daniela. “Este projeto é mais uma demonstração do compromisso da nossa equipe educacional em proporcionar experiências enriquecedoras e significativas para nossos alunos. O entusiasmo e a dedicação da professora Daniela são evidentes em cada projeto realizado, e é gratificante ver nossos alunos se destacando de maneira tão brilhante,” destacou diretora.

Avenida Brasil, nº 38
CEP: 83850-000