Notícias

AGOSTO LILÁS MARCA PRESENÇA DE VÁRIOS PARTICIPANTES NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AGUDOS

A Secretaria de Assistência Social de Agudos realizou, na última semana de agosto, uma série de atividades em comemoração ao agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento, intitulado "Papo de Mulher", contou com uma programação repleta de brindes, surpresas e palestras, destacando a importância do combate à violência de gênero.

Entre os principais atrativos do evento, estiveram duas palestras ministradas pela Dra. Judite Dayane Hersing. A palestrante abordou temas cruciais como os diferentes tipos de violência — física, sexual, psicológica, moral e patrimonial — fornecendo informações valiosas sobre como identificar e enfrentar essas formas de abuso.

Na abertura do evento, o Secretário de Assistência e Promoção Social, Jaime Ferreira, fez questão de parabenizar Ana Regina Corodel, servidora da Secretaria e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), pelo excelente trabalho na organização do evento. Jaime destacou a importância da colaboração e empenho de todos os envolvidos.

A Presidente do CMDM, Ana Regina Corodel, ressaltou a importância do Agosto Lilás e a presença significativa de mulheres do município, representantes de conselhos comunitários e diversos secretários municipais. Em seu discurso, Ana Regina enfatizou a necessidade de conscientização sobre a violência contra a mulher e os impactos profundos que essas experiências podem ter na saúde mental das vítimas.

"Neste dia, destacamos a importância de compreender a natureza e as consequências da violência, bem como garantir que as mulheres tenham acesso às informações e ao suporte necessários para superar essas situações. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, especialmente a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social", afirmou Ana Regina.

Além das palestras e das atividades realizadas, Ana Regina também lembrou da Sala Lilás, um espaço dedicado ao atendimento de mulheres vítimas de violência, e do grupo de apoio às mulheres, que se reúne mensalmente para oferecer suporte e orientação.

Vanessa Gralick, psicóloga da Proteção Especial, também participou do evento, contribuindo com seu conhecimento e apoio à causa.

O evento "Papo de Mulher" foi um marco importante na luta contra a violência de gênero e na promoção dos direitos das mulheres em Agudos, reafirmando o compromisso da Secretaria de Assistência Social com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

logo rodape

Avenida Brasil, nº 38