Projeto Recicla Mais Incentiva Conscientização Ambiental em Agudos do Sul

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, lançou o projeto Recicla + com o objetivo de fomentar a conscientização sobre questões ambientais e promover práticas sustentáveis. O projeto, que mobilizou toda a rede municipal de ensino, foi estruturado em duas fases distintas.

Na primeira etapa, os alunos participaram ativamente da arrecadação de materiais recicláveis, envoltos em atividades práticas que ilustraram a importância da reciclagem e da conservação dos recursos naturais. A segunda fase consistiu em um concurso criativo entre as turmas do 5º ano, no qual os estudantes foram desafiados a criar mascotes que simbolizassem diferentes aspectos da sustentabilidade.

logo rodape

Avenida Brasil, nº 38