Notícias

Projeto de Leitura Incentiva Alunos da Rede Municipal de Ensino em Agudos do Sul

Na última sexta-feira (23), um importante avanço na educação local com a apresentação do projeto de leitura desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento, realizado no centro cultural do município, destacou o empenho em promover a leitura e estimular o gosto pela literatura entre os alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo principal do projeto é aumentar o número de leitores entre os estudantes, através de atividades que envolvem contação de histórias, rodas de conversa e discussões sobre diversos temas literários. Estas iniciativas têm como meta criar momentos lúdicos e educativos, enriquecendo o ambiente escolar e fomentando o interesse pela leitura.

A apresentação do projeto ao Ministério da Educação, através do programa RENALFA, sublinha a busca contínua por melhorias na qualidade do ensino em Agudos do Sul. A secretaria de Educação, liderada por Mayara Nogueira, tem promovido esforços significativos para atingir esse objetivo.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de exibir suas produções artísticas, incluindo desenhos e redações, que foram elaboradas como parte das atividades do projeto. A celebração contou com a presença especial da escritora Marilene T. Philippi, autora do livro "O Menino e Seu Incrível Robô", cuja participação contribuiu para o enriquecimento cultural da ocasião.

Mayara Nogueira, secretária de Educação, expressou seu entusiasmo e parabenizou todos os alunos pelo empenho e criatividade demonstrados. "Os trabalhos apresentados são prova do potencial dos nossos alunos e da importância do incentivo à leitura. Estamos comprometidos em continuar promovendo projetos que valorizem a educação e a literatura em nosso município", concluiu Mayara.

O projeto de leitura de Agudos do Sul é um exemplo inspirador de como a educação pode ser enriquecida por meio da literatura, promovendo o desenvolvimento intelectual e a criatividade dos jovens estudantes.

Avenida Brasil, nº 38
CEP: 83850-000