Notícias

Novos Materiais de Apoio para Psicólogos: Um Avanço na Psicoterapia Infantil em Agudos do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Agudos do Sul anunciou, na última segunda-feira, a aquisição de novos materiais de apoio para os psicólogos que atuam no município. Esses recursos visam aprimorar o desenvolvimento das atividades lúdicas, um componente essencial na psicoterapia infantil.

O investimento em materiais didáticos e lúdicos é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento das crianças que passam por acompanhamento psicológico. A prática lúdica, incorporada ao contexto terapêutico, desempenha um papel vital na terapia infantil. Ela não apenas facilita a socialização e a compreensão de regras e limites, como também estimula o desenvolvimento cognitivo, promove a autonomia e o raciocínio das crianças.

“Os novos materiais irão enriquecer significativamente as sessões de terapia, criando um ambiente mais acolhedor e produtivo”, afirmou Josiane de Andrade, Secretária Municipal de Saúde. “Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade para nossos pequenos através da psicologia, e esses recursos são um passo importante nessa direção.”

Além dos benefícios mencionados, a psicologia reconhece o brincar como uma ferramenta essencial para acessar o mundo inconsciente da criança. As brincadeiras permitem que o psicólogo compreenda melhor os processos mentais dos pequenos e como eles reagem a diferentes estímulos. Este acesso ao universo emocional das crianças possibilita um tratamento mais eficaz e sensível às suas necessidades.

Através do brincar, as crianças conseguem expressar seus conflitos internos e sentimentos profundos de forma mais livre e criativa.

Os novos materiais, portanto, não apenas enriquecem as sessões terapêuticas, mas também potencializam os resultados do tratamento, criando um ambiente onde as crianças se sentem mais confortáveis e abertas para explorar suas emoções e desafios.

Com essa iniciativa, a Secretaria de Saúde reforça seu compromisso com o bem-estar infantil e a eficácia das intervenções psicológicas no município.

O investimento em materiais de apoio para a psicologia infantil é uma prova do empenho da Secretaria Municipal de Saúde em melhorar a qualidade do atendimento e o suporte oferecido às crianças e suas famílias em Agudos do Sul.

logo rodape

Avenida Brasil, nº 38