Na esteira da devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, os moradores de Agudos do Sul demonstraram um exemplo notável de solidariedade. Sob a liderança da prefeitura, a comunidade se mobilizou e arrecadou mais de 2 toneladas de donativos, incluindo alimentos não perecíveis, cobertores, roupas e água, destinados às vítimas mais necessitadas.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Assistência Social sob a supervisão da Secretária Mayara Nogueira, contou com o apoio ativo das igrejas católicas e evangélicas locais, bem como das comunidades circundantes. O espírito colaborativo foi evidente, com cada indivíduo contribuindo conforme suas possibilidades para ajudar aqueles em situação de vulnerabilidade.

Os produtos arrecadados foram entregues à Defesa Civil, que em parceria com a prefeitura de Tijucas do Sul, encaminhou os suprimentos ao Rio Grande do Sul. Entretanto, a solidariedade de Agudos do Sul não se limitou a essa primeira onda de ajuda. A comunidade continua unida na busca por mais doações, com o objetivo de levar alívio e esperança às áreas afetadas por essa tragédia.

A mobilização em Agudos do Sul é um testemunho inspirador do poder da união comunitária e da compaixão humana, demonstrando que, mesmo diante das adversidades mais desafiadoras, a solidariedade e a empatia prevalecem.

Abrir bate papo
Como podemos ajudar?