Atenção moradores de Agudos do Sul: castração de cães e gatos!
A Prefeitura promoverá mais um importante mutirão de castração.
Para participar, é necessário realizar o cadastro presencialmente na Secretaria de Agricultura. Os contemplados com a vaga para a castração de seus pets receberão informações sobre o dia, horário, local da castração e orientações sobre o jejum dos animais.
⚠️ Aos que não puderem comparecer, pedimos a gentileza que avisem para que a vaga possa ser destinada ao próximo da lista. Aqueles que faltarem sem prévio aviso irão para o final da fila e só serão chamados novamente caso sobre vaga.
🧑‍⚕️ A Prefeitura está disponibilizando esta cirurgia de castração totalmente gratuita. No entanto, os cuidados com o pós-operatório e transporte são de responsabilidade do tutor do animal castrado. Também é de responsabilidade dos tutores levar sacolinhas para limpeza das necessidades de seus pets.
👍 A castração de animais de estimação é uma prática que traz diversos benefícios, incluindo a redução do risco de câncer, o aumento da longevidade, a diminuição de comportamentos territoriais agressivos e o controle da superpopulação de cães e gatos, contribuindo para a saúde pública.
📍 Locais de cadastramento:
Secretaria de Agricultura – Avenida Brasil ao lado da Prefeitura Municipal.
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.